Atuamos

Nesta sessão você poderá ter acesso às áreas em que atuamos com maior frequência.

  • EMPRESARIAL

    Atuando como um plano de saúde para as empresas, a sociedade, através de um jurídico dinâmico, representa, defende e orienta as pessoas jurídicas com seus problemas internos e externos.
    A idéia aqui é de um setor jurídico de planejamento preventivo, que evite que as empresas venham a ter prejuízos em razão de lides judiciais. E, além disso, garantia de sempre ter um jurídico disponível, pronto para defender direitos, cobrar débitos, representar em processos judiciais atuando no contencioso, orientar e prestar consultoria jurídica, elaborar e revisar contratos, entre outros.

  • TRABALHISTA

    Dentro da área do Direito do Trabalho, muitos pequenos e médios empresários evitariam muitas lides judiciais (e muito prejuízo) se tivessem um jurídico realizando um trabalho preventivo, com revisão contratual e a devida orientação de profissionais da área advocatícia. Em vários casos, por falta de conhecimento ou má instrução, estes pequenos e médios empresários acabam sofrendo condenações onerosas, provenientes de reclamações trabalhistas passíveis de serem evitadas. Além desse trabalho preventivo com pessoas jurídicas, orientações e consultorias legais, a sociedade também defende os direitos dos trabalhadores que se vêem lesados durante e após a rescisão de seus contratos de trabalho. Por fim, a sociedade também acompanha os processos judiciais em todas as Câmaras Intersindicais de Conciliação, Varas do Trabalho e Tribunais, sempre representando e defendendo seus clientes.

  • CONSUMIDOR

    A tecnologia cada vez mais avançada dos dias atuais cria meios de comunicação cada vez mais modernos, acessíveis e diversificados. Conseqüentemente, as relações de consumo estão cada vez mais numerosas.
    Apesar da crescente difusão do Direito no meio comercial, esse crescimento das relações de consumo aumentou os casos de desrespeito aos direitos do consumidor.
    Dentro da área do Direito do Consumidor, a sociedade promove ações nas devidas Vara Cíveis, buscando defender os direitos lesados de seus clientes por meio de indenizações, troca de produtos, entre outros.
    Para as pessoas jurídicas que representa, a sociedade orienta a melhor forma de relacionamento da mesma com seus consumidores, evitando que a mesma responda por lides judiciais e sofra prejuízos desnecessários.

  • FAMÍLIA DE SUCESSÕES

    Esta área é responsável por um grande número de lides judiciais e de fato, especula-se que todos, pelo menos uma vez na vida, precisarão dos serviços de um advogado para solucionar algum litígio de Direito de Família e Sucessões.
    Aqui, a sociedade orienta quanto a dissolução de matrimônios, realizando a condução e resolução das pendências deixadas pelo mesmo.
    Conseqüentemente, realiza os atos concernentes a guarda, visitação, prestação e revisão de pensões alimentícias, partilha de bens, entre outros.
    Faz também a composição entre herdeiros; elaborando inventários e conduzindo a partilha dos bens.
    Por fim, orienta seus clientes quanto a elaboração de seus testamentos e faz planejamentos sucessórios, em vias de preservar e perpetuar o patrimônio familiar.

  • ADMINISTRATIVO

    O Direito Administrativo é uma área de, praticamente, total interesse das pessoas jurídicas. Aqui, a sociedade assessora seus clientes em processos de licitação, concessão e permissão públicas. Defende e orienta os clientes em processos envolvendo Agências Reguladoras e o CADE, bem como, os processos levados juntos ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Assessora empresas pertencentes ao chamado “terceiro setor”, como fundações privadas, institutos e organizações sociais. Faz a defesa de seus clientes dentro da esfera administrativa e judicial em processos envolvendo o poder público.

  • CÍVEL

    A grande área do Direito Civil abrange muitas sub-áreas, presentes em quase todas as relações cotidianas das pessoas físicas e jurídicas, afetando a vidas dos mesmos de diversas maneiras diferentes.
    A sociedade, dentro desta área, realiza cobrança de débitos, recuperação de créditos, reintegração de posse, ações indenizatórias (de cunho moral e material), execuções em geral, busca e apreensão de bens, entre outros.
    Elabora e analisa contratos, buscando a satisfação de seus clientes, dentro dos limites legais, e, por conseqüência, evitando que os mesmos sofram com processos judiciais.

  • ADVOCACIA DE APOIO / CORRESPONDÊNCIA

    Atuamos como apoio e correspondentes à outros escritórios das demais regiões do país, realizando todos os procedimentos necessários para o melhor acompanhamento e deslinde processual, bem como elaboração de peças caso necessário. Temos como principal objetivo a satisfação de todos os nossos parceiros profissionais, buscando sempre o êxito processual.